Arocs até 500 toneladas
Verdadeiramente impressionante.
Quando as coisas se tornam difíceis, este camião facilita-lhe a vida: o Arocs para o transporte de cargas pesadas move até 500 toneladas de peso total para o estaleiro e apoia-o na condução com inúmeras funcionalidades.
Destaques
Mover cargas pesadas com facilidade.
Com o Arocs até 500 t, também pode transportar cargas realmente pesadas até ao destino – seja para a frente, para trás, em subidas ou descidas. Com tecnologia inteligente, elevado conforto e operação simples.
- Manobras delicadas
- Conforto de trabalho e habitação
- Programas de condução orientados para a utilização
Graças ao acoplamento hidrodinâmico, pode fazer manobras particularmente precisas. Protege a carga com um transporte quase sem solavancos e um comportamento de travagem doseado com precisão – e ajuda-o a manobrar com precisão.
Se as suas aplicações se prolongarem para além de um dia, tem também duas opções espaçosas à escolha com as variantes de cabina StreamSpace e BigSpace.
Seja em viagens em vazio ou com carga elevada no terreno exigente de um estaleiro: com três modos de condução selecionáveis, A‑STANDARD, A‑ECONOMY, A‑HEAVY, ou o programa de condução manual MANUAL, tem quatro opções à sua disposição para conduzir o seu camião de carga pesada com ainda mais precisão.

Tecnologia
Potência combinada com precisão
O seu Arocs até 500 t está equipado com tecnologia potente e fiável para que possa levar as cargas pesadas confortavelmente até ao destino: Com os seus motores Euro VI, o sistema de mudanças automáticas PowerShift Advanced e o acoplamento hidrodinâmico, o Arocs até 500 t não o deixará ficar mal mesmo em viagens extremas. Com o seu acionamento altamente resistente, oferece a potência necessária para o transporte de cargas pesadas, mesmo com a carga máxima. Para que isso seja possível, o seu camião está equipado com uma construção particularmente robusta do chassis, da suspensão e da estrutura.
O acoplamento hidrodinâmico
Manobrar com delicadeza e precisão milimétrica.
Arranque quase sem desgaste, transporte quase sem solavancos e um comportamento de travagem doseado com precisão: O acoplamento hidrodinâmico protege a carga e torna as manobras confortáveis. Na velocidade de passo, o retarder primário proporciona uma travagem contínua com elevada potência de travagem.
Pode realizar manobras particularmente precisas que exijam uma condução no sentido oposto ao da velocidade engrenada: desta forma, pode fazer marcha-atrás com precisão milimétrica com uma velocidade de marcha à frente engrenada sem acionar o travão de serviço. Controle a velocidade com o pedal do acelerador.
E vice-versa: Se conduzir para a frente com um conjunto de várias máquinas, por exemplo, numa descida em marcha-atrás, o veículo atrás do reboque pode efetuar uma travagem e manter todo o conjunto esticado desta forma. Também aqui procede à travagem ativando o pedal do acelerador sem ter de utilizar o travão de serviço.
Empurrar em vez de puxar? Não há problema: No suporte do reboque dianteiro reforçado está montado um acoplamento variável. Opcionalmente, pode ser instalado um acoplamento Rockinger para cargas pesadas, aprovado para um peso total de 500 t do veículo pesado com reboque em marcha lenta.
Faróis LED duradouros ou faróis de halogéneo – a escolha é sua. Ambas as variantes asseguram uma boa iluminação e destacam-se na estrada com uma assinatura luminosa marcante. Além disso, pode encomendar lâmpadas de trabalho que iluminem para trás, para a frente e para os lados e que lhe permitam ter uma visão geral ao carregar cargas pesadas.
Escolha a suspensão que mais lhe convém: a suspensão pneumática de quatro foles proporciona mais conforto e uma melhor estabilidade na estrada – mesmo em percursos exigentes. Com a suspensão pneumática, pode mover até 13,4 t sobre o eixo traseiro. Para cargas úteis mais elevadas, a suspensão em aço no eixo traseiro é a escolha certa. Com ela, pode carregar até 16 t e amortecer até 18 t.
Puxa quase tudo o que rebocar: o acoplamento de reboque para cargas pesadas RO56 foi concebido para levar o seu veículo pesado com reboque de até 500 t de peso total ao destino a baixa velocidade. Opcionalmente, pode ser utilizado o acoplamento de reboque RO58, atingindo assim uma capacidade do reboque de até 1000 t.
O seu Arocs até 500 t mantém-se fresco mesmo quando atinge as suas capacidades máximas: dois radiadores mantêm o sistema de refrigeração do seu camião termicamente estável em trajetos mais longos e com carga pesada. O gasóleo também é mantido no intervalo de temperatura eficiente através do radiador do combustível adicional. Assim, a potência do seu motor mantém-se constante e o seu consumo de combustível pode ser reduzido.
Graças ao dispositivo de deslocamento para cargas pesadas, pode ajustar individualmente o avanço da quinta roda para diferentes distribuições da carga sobre os eixos.
Segurança
Ajudantes atentos a bordo.
No estaleiro e no caminho até lá: Com os sistemas de assistência inovadores, irá viajar em segurança. Desta forma, pode detetar perigos precocemente, travar atempadamente e manter uma visão geral do trânsito.
Segurança de série em ambos os lados: o Active Sideguard Assist de última geração oferece um apoio ainda melhor na mudança de faixa, ultrapassagem e mudança de direção em situações de visibilidade reduzida.
Mantém a visão geral: o Front Guard Assist pode monitorizar a área à frente do veículo e apoiar em caso de possíveis perigos através de sinais sonoros de aviso, para mais segurança no arranque, em manobras e ao virar.
Manter a distância de segurança: o sistema de regulação de distância pode controlar a distância em relação ao veículo a circular à frente e adaptar automaticamente a velocidade. Além disso, o Predictive Powertrain Control também regula a distância de forma preventiva, se necessário, para aproveitar as fases de impulso – sem ficar abaixo da distância de segurança.
Aconselhamento e serviços
Serviço incluído.
Assim, o seu camião mantém-se por mais tempo onde ganha dinheiro: na estrada. Contratos de serviço personalizados, uma densa rede de oficinas e o Mercedes‑Benz Trucks Service24h, acessível a qualquer hora, permitem-lhe tempos de imobilização o mais curtos possível. Em caso de manutenção – e mesmo em caso raro de avaria.
Mercedes‑Benz Trucks ServiceContracts
Mais serviços para uma utilização prolongada.
Com o Mercedes‑Benz Trucks Complete, o seu camião é sempre rentável. E isto até 96 meses ou 1 milhão km de quilometragem total. O pacote de serviço completo inclui manutenções, reparações, substituição de peças de desgaste e muito mais.
Serviços digitais
Aproveite a ajuda digital na gestão de veículos para tornar mais rentáveis os processos em torno do seu camião: com os serviços inteligentes, como o Mercedes‑Benz Trucks Uptime, Fleetboard, TruckLive e o Portal do Cliente My TruckPoint for Mercedes‑Benz Trucks. Para um planeamento melhorado da manutenção, permanências mais curtas na oficina, maior transparência em viagem - ou uma planificação de rotas dinâmica com base em dados de trânsito em tempo real. Já agora, Mesmo o nosso Mercedes‑Benz Trucks Service24h é ainda mais rápido em caso de avaria, se conseguir aceder aos dados digitais do seu camião.
Serviços digitais.
Fleetboard
Com o Fleetboard, aumenta a eficiência da sua frota e reduz os custos, bem como o desgaste. A ferramenta de gestão de frotas fornece dados em tempo real para que possa conduzir o seu camião no dia a dia de transporte de forma particularmente ecológica e económica em termos de combustível. Mesmo que o seu camião já seja muito económico, é possível reduzir ainda mais o consumo de combustível com o serviço análise de utilização Fleetboard. Com base numa avaliação detalhada do estilo de condução individual dos seus condutores, são geradas informações importantes e recomendações de condução que levam a um estilo de condução melhorado e à respetiva eficiência de consumo.
Mercedes‑Benz Trucks Uptime
O Mercedes‑Benz Trucks Uptime verifica o estado de muitos sistemas do seu camião aquando da colocação em operação. Pode detetar estados críticos e envia indicações de reparação e manutenção preventivas. Desta forma, poderá reagir mais rapidamente e evitar falhas previsíveis. Os tempos de imobilização são reduzidos. E, por conseguinte, também os custos associados.
My TruckPoint for Mercedes‑Benz Trucks & TruckLive
Gerir os seus veículos, bem como os respetivos contratos e informações: Pode fazê-lo facilmente com o My TruckPoint for Mercedes‑Benz Trucks, o Portal do Cliente digital. Aqui também pode registar o seu camião e obter três anos de acesso gratuito ao TruckLive. Depois de decorrido o período gratuito de 36 meses, pode adquirir o TruckLive como serviço pago. Enquanto for cliente dos Fleetboard Paid Services ou dos nossos contratos de serviço Mercedes‑Benz Trucks, o TruckLive mantém-se gratuito mesmo após os 36 meses.
O TruckLive é a sua entrada no nosso mundo de serviços digitais. Permite-lhe uma condução ao destino dinâmica. E oferece funções úteis, como uma gestão eficiente da manutenção, bem como muitos outros serviços específicos, disponíveis em tempo real.
- Gestão da manutenção melhorada através de prognósticos dos intervalos de manutenção atuais
- Mensagens de eventos sobre medidas de reparação necessárias
- Transparência sobre o estado do seu veículo, do desgaste da guarnição dos travões à pressão dos pneus
- Tempos de condução mais curtos e melhor capacidade de planeamento graças aos dados de trânsito em tempo real na navegação do veículo
- Digital e gratuito: contratos através do My TruckPoint for Mercedes‑Benz Trucks e ativação para TruckLive para os seus veículos1,2
- Através do My TruckPoint for Mercedes‑Benz Trucks, enquanto cliente registado, pode comunicar diretamente um caso de avaria online
1 Depois de decorrido o período gratuito de 36 meses, pode adquirir o TruckLive como serviço pago. Enquanto for cliente dos nossos Fleetboard Paid Services ou dos nossos contratos de serviço Mercedes‑Benz Trucks, o TruckLive mantém-se gratuito mesmo após os 36 meses.
2 A condição é que os veículos disponham dos requisitos técnicos para o TruckLive.
Serviços financeiros
Soluções à medida.
Os serviços financeiros personalizados da Daimler Truck Financial Services: seja para utilizar ou adquirir o veículo – a Daimler Truck Financial Services tem a solução individual para o seu camião e para o seu negócio.4
Garantia legal
A garantia legal para muitos casos.
Para além da garantia legal de 12 meses com quilometragem ilimitada para o veículo completo, a garantia legal alargada da Mercedes‑Benz Trucks de 36 meses abrange peças da cadeia cinemática. Aplica-se a grupos de peças nas áreas do motor, caixa de velocidades, veio(s) de transmissão e eixo(s) motriz(es), dependendo do tipo de utilização, até um máximo de 250.000 km.
Dados técnicos
O Arocs até 500 toneladas em detalhe
O camião adequado para as suas tarefas. Saiba mais sobre os detalhes técnicos do Arocs até 500 t.
Dados técnicos
O Arocs até 500 toneladas em detalhe
Dados de desempenho dos motores
1 Nos modelos 963 4x2 e 6x2 de carroçaria de plataforma e tratores com semirreboque.
2 Na 2.ª Geração do motor OM 471 (M5B) disponível apenas em combinação com versão do motor Euro V (M5Y) ou versão do motor Euro IV (M5X).
Variantes da cabina
Dados técnicos gerais
Largura exterior |
2500 mm |
Comprimento exterior |
2300 mm |
Pé-direito com piso plano |
1990 mm |
Pé-direito à frente dos bancos |
1910 mm |
Dados técnicos gerais
Largura exterior |
2500 mm |
Comprimento exterior |
2300 mm |
Pé-direito com piso plano |
1970 mm |
Pé-direito à frente dos bancos |
1830 mm |
Dados técnicos gerais
Largura exterior |
2300 mm |
Comprimento exterior |
2300 mm |
Pé-direito entre os bancos |
1785 mm |
Pé-direito à frente dos bancos |
1840 mm |
Dados técnicos gerais
Largura exterior |
2300 mm |
Comprimento exterior |
2300 mm |
Pé-direito entre os bancos |
1635 mm |
Pé-direito à frente dos bancos |
1840 mm |
Dados técnicos gerais
Largura exterior |
2300 mm |
Comprimento exterior |
2300 mm |
Pé-direito entre os bancos |
1460 mm |
Pé-direito à frente dos bancos |
1590 mm |
Dados técnicos gerais
Largura exterior |
2300 mm |
Comprimento exterior |
2300 mm |
Pé-direito entre os bancos |
1310 mm |
Pé-direito à frente dos bancos |
1590 mm |
A configuração do eixo do Arocs até 500 toneladas.
6×4
Veículo de 3 eixos com dois eixos traseiros acionados, incluindo bloqueio longitudinal e dois bloqueios transversais. Disponível opcionalmente com Hydraulic Auxiliary Drive (HAD).
6×6
Veículo de 3 eixos com tração integral (opcionalmente ativável ou permanente), incl. bloqueios longitudinais e três bloqueios transversais.
8×4/4 VLA*
Veículo de 4 eixos com dois eixos traseiros acionados, incluindo bloqueio longitudinal e dois bloqueios transversais, assim como eixo de arrasto anterior direcionado.
* Através da instalação de um eixo da Custom Tailored Trucks (CTT).
8×6 / 4
Veículo de 4 eixos com dois eixos traseiros acionados, incluindo bloqueio longitudinal e três bloqueios transversais, assim como dois eixos dianteiros direcionais, sendo que o primeiro eixo dianteiro é acionado, opcionalmente ativável ou permanente.
8×6/4 VLA*
Veículo de 4 eixos com tração integral permanente, bem como dois eixos traseiros acionados, incluindo bloqueio longitudinal, um eixo de arrasto anterior direcionado, um eixo dianteiro direcionado e acionado, incluindo bloqueio longitudinal na caixa de transferência e três bloqueios transversais.
* Através da instalação de um eixo da Custom Tailored Trucks (CTT).
8×8 / 4
Veículo de 4 eixos com tração integral permanente e dois eixos dianteiros direcionais, incluindo bloqueios longitudinais e quatro bloqueios transversais.
Também poderá gostar dos seguintes temas:
Mais do que um simples camião
Para manter o seu camião em forma
Todas as séries
As imagens e textos podem conter também acessórios e equipamentos especiais que não fazem parte do volume de fornecimento de série. As ilustrações apresentadas são meramente exemplificativas e não reproduzem necessariamente o estado real dos veículos originais. A aparência dos veículos originais pode divergir destas ilustrações. Sujeito a alterações. As imagens e textos poderão conter igualmente modelos, serviços de assistência, outros serviços e produtos que não são oferecidos em todos os países.
1 Os sistemas de assistência apenas prestam apoio aos motoristas. A responsabilidade pela condução segura do veículo continua a ser da total responsabilidade dos motoristas.
2 De série na UE.
3 Com o equipamento especial S2J, a possibilidade de desativação dos sistemas de travagem de emergência Active Brake Assist 6 pode ser suprimida no sistema.
4 Os produtos da Daimler Truck Financial Services não estão disponíveis em todos os países. A disponibilidade pode ser verificada no respetivo mercado junto do concessionário.